O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou na última terça-feira, 04, a 32ª Operação Surpresa em Araguaína. Ocorreram policiamentos e patrulhamentos em diversos setores da cidade, com abordagens a pessoas em veículos, bares e estabelecimentos similares, sempre com o objetivo de localizar armas, drogas, veículos e objetos roubados. Na ação uma dupla de assaltantes foi presa logo após roubar uma mulher. Os produtos roubados, incluindo dinheiro, foram recuperados.
A Operação iniciou por volta das 20h da terça-feira, 04, e perdurou até às 03h da quarta-feira, 05. O Comandante do 2º Batalhão – Major PM Silva Neto comandou pessoalmente a Operação, que contou com a participação de vinte e cinco policiais militares do serviço administrativo do Quartel, em cinco viaturas policiais.
Durante a ação foram apreendidas 08 pedras de crack, 03 porções de maconha, 10 cachimbos para uso de crack, 07 facas, 06 tesouras, estilete, 2 pedaços de serra de cegueta, 1 cegueta completa, chave de fenda, isqueiros, alicate e diversos instrumentos para fabricação de cachimbos destinados ao consumo de crack.
Os Militares detiveram ainda dois homens que teriam assaltado uma moça. O fato aconteceu por volta das 23h30. Uma das guarnições da PM que dava apoio à Operação estava patrulhando a Rua São Francisco, Setor Araguaína Sul, quando se deparou com dois indivíduos, trafegando em atitudes suspeitas em uma moto BIZ 125, preta, placa MWS-6913 de Araguaína-TO. Ao avistarem a viatura, eles evadiram-se em alta velocidade jogando um volume às margens da via.
Durante varredura no local onde jogaram o embrulho, os policiais localizaram uma bolsa feminina de cor rosa, contendo estojo de maquiagem, documentos pessoais em nome da vítima de 19 anos, escova de dente, calculadora, pente, canetas, bloco de anotações, estojo de brilho, 01 chaveiro com chaves, R$ 4,00 em moedas, 1 camiseta branca e 1 calça jeans.
Os suspeitos também foram interceptados pelos policiais. A moto estava sendo conduzida por um adolescente de 17 anos e o garupa era Carpegiane Cândido da Silva, 29 anos, em cujos bolsos foram encontrados 1 aparelho de celular e R$ 13,00 em dinheiro. Os acusados assumiram que roubaram os objetos de uma mulher no Bairro São João.
A PM conseguiu localizar a vítima através dos contatos de seu aparelho celular roubado. Os jovens foram detidos e conduzidos, juntamente com os produtos do roubo, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram autuados por roubo. A motocicleta também foi apreendida. Após a autuação, Carpegiane foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, e o adolescente conduzido à Casa de Internação de Menores em Santa Fé.
(Ascom)