Entre os dias 26 e 28 de junho, 35 professores dos cursos de Odontologia, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT participarão de uma capacitação com enfoque na área de empreendedorismo.
O treinamento será ministrado pelo consultor do SEBRAE, Luciano Almeida, e faz parte de um convênio firmado entre a entidade e a FACIT no início deste mês. A proposta da parceria é inserir na formação de alunos do ensino superior a rotina empreendedora.
A capacitação aos professores tem carga horária de 24 horas e oferece aos participantes um conteúdo elaborado com base em uma pesquisa do Sebrae Nacional que relacionou os principais desafios para os que desejam abrir o próprio negócio:
· Quais as características de um empreendedor de sucesso;
· Como fazer uma autoavaliação, identificar as carências de cada um e como viabilizar a superação dessa carência;
· Como avaliar uma ideia de negócios e as possibilidades e carências para sua implantação;
· Elaboração de um plano de negócio para tornar possível e viável o empreendimento.
De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Eugênio Piva, após receber a capacitação, a missão dos professores da FACIT será a de “inserir nas disciplinas existentes os conhecimentos adquiridos e repassar aos alunos, de maneira contextualizada com a realidade de cada curso, as noções empreendedoras para que os mesmos apliquem os conceitos na formação da vida profissional, ou até mesmo antes de saírem da faculdade”.