Sefaz amplia o horário de atendimento aos cidadãos

Sefaz amplia o horário de atendimento aos cidadãos

Contribuinte araguainense pode buscar atendimento para serviços relacionados ao IPTU, Taxa de Lixo, ISSQN, Sala do Empreendedor, autorizações, alvarás municipais, taxas, entre outras demandas da SEFAZ

Os serviços de atendimento ao público da Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína passaram a funcionar em um novo horário. Os guichês, protocolo, triagem e os operadores do sistema de mensagens eletrônicas estão disponíveis das 7 às 19 horas, sem intervalo. Os demais serviços internos da secretaria permanecem no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
 
“Identificamos um aumento no fluxo de cidadãos em busca dos diversos serviços oferecidos pela secretaria (SEFAZ), por isso ampliamos o horário de atendimento, inclusive na hora do almoço, criando mais condições para o contribuinte resolver suas demandas”, informa o secretário Fabiano Souza.
 
Na secretaria, o contribuinte araguainense pode buscar atendimento para serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Taxa de Lixo, ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), Sala do Empreendedor, autorizações, alvarás municipais, taxas e contribuições relacionadas a empresas, entre outras demandas.
 
Mais organização
Para dar mais agilidade às necessidades do cidadão, a secretaria oferece o agendamento dos atendimentos pelo site https://agendamento.araguaina.to.gov.br/#/. Caso deseje comparecer presencialmente, a secretaria está localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.155, esquina com a Rua 7 de Setembro, no Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp no (63) 9 9935-7789 apenas por mensagem de texto.
 
Descontos no IPTU
O contribuinte que já quiser se antecipar pode reunir as documentações sobre as benfeitorias feitas no imóvel e garantir descontos para o IPTU de 2024. Entre elas estão a geração de energia fotovoltaica, que garante um abatimento de 5%; sistema de captação de água da chuva, que também concede um desconto de 5%; e a arborização do imóvel, que dá mais uma redução de 5% no IPTU. O contribuinte que mantiver o cadastro do imóvel atualizado na Secretaria da Fazenda ainda tem direito à 10% de desconto no IPTU. O desconto é acumulativo até 40%.
 
A solicitação dos descontos deve ser feita via requerimento, disponível no site da prefeitura (www.araguaina.to.gov.br) ou presencialmente na secretaria (SEFAZ). Todas as informações sobre o IPTU, inclusive os critérios sobre as benfeitorias, estão no site www.araguaina.to.gov.br/iptu.

(Ricardo Sottero/Foto: Marcos Filho Sandes)

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