Representantes das instituições SENAI, SENAC,IFTO, SENAR marcaram presença
Em solenidade com a presença da diretora adjunta de inclusão produtiva urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Margarida Munguba, representando a ministra da pasta, Tereza Campello, mais de 700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína foram certificados nesta última sexta-feira, 30, no Tatersal do Parque de Exposição.
No total, 1.128 alunos do programa, que acontece em parceria com diversas instituições de ensino profissional, receberam certificado. De acordo com Margarida Munguba, em todo o Estado do Tocantins a maioria dos alunos matriculados no PRONATEC está em Araguaína, o SENAI é a instituição com maior número de alunos.
Para o gerente do SENAI de Araguaína, Evandro Lima, a instituição sempre estará de portas abertas para transformar alunos em verdadeiros profissionais para o mercado de trabalho.
Os alunos que formaram são das turmas dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro industrial do vestuário, mecânico de motocicleta, montador de móveis e padeiro.
“Meu sonho sempre foi estudar, agora com essa qualificação me sinto preparada para realizar meu projeto que é montar uma fábrica”, disse a ex-aluna do curso de costureiro industrial, do SENAI de Araguaína, Raimunda Ferreira da Silva.
(Marciana Costa)
Comments are closed.