Último vazio urbano de Araguaína receberá condomínio de alto padrão

Último vazio urbano de Araguaína receberá condomínio de alto padrão

Parque 47 chega com a garantia de geração de empregos e mais movimentação na economia da cidade de Araguaína

O que é considerado o último vazio urbano de Araguaína começa a receber um investimento de mais de R$ 25 milhões e a transformar o conceito de moradia da cidade. O condomínio Parque 47, localizado na Chácara Murad, foi oficialmente lançado no último dia 11 para autoridades e convidados, com a garantia de movimentar a já aquecida economia de Araguaína. O empreendimento é uma parceria da Trinus, holding de serviços financeiros e imobiliários, com a Murad Participações de Araguaína.

Thiago Martins de Carvalho Coelho, responsável pela área de Relacionamento com Empreendedores da Trinus, ressalta que um investimento desse porte consegue gerar, indiretamente, um retorno de duas a três vezes o valor investido para a cidade. E que todas as contratações são de profissionais locais, gerando de 100 a 150 empregos diretos, além da movimentação no comércio local com as aquisições para a obra.

Araguaína se destaca muito no Estado, é uma cidade que a gente já vinha procurando investir há algum tempo. Atualmente, além do Parque 47, temos um investimento no Lago Center Shopping também. E o condomínio é um projeto que já vem sendo desenvolvido desde 2018, resolvendo todas as partes burocráticas. A cidade tem um potencial enorme e uma economia muito boa, a geração de renda chama atenção e isso é o foco para nós”, disse Thiago.

araguaina
araguaina

Um presente para a cidade

Em 1975, a família Murad mudou-se para Araguaína e o patriarca, Neief Murad, comprou a conhecida Chácara 47 para criar um condomínio familiar, onde os filhos poderiam construir suas casas.

“Depois que ele faleceu, nós mudamos o projeto e decidimos presentear Araguaína com um investimento que atendesse o nível de desenvolvimento que a cidade alcançou. Encontramos um parceiro, que é a Trinus, e criamos esse projeto. E agora vamos integrar e urbanizar aquela área que estava sem uso”, conta Carlos Murad, investidor local da Murad Participações.

Mercado em expansão

Antes do lançamento oficial, o Parque 47 foi apresentado para imobiliárias e corretores de imóveis, os principais captadores de interessados. E assim que o empresário Elismar Divino de Aguiar ficou sabendo do empreendimento, apresentou propostas para adquirir dois lotes no condomínio.

“Onde você mora é sua maior conquista, é uma das coisas mais primordiais da vida. E o que mais me chamou atenção foi a localização, na região central da cidade, e para mim é o melhor local de Araguaína. Quando vi as parcerias envolvidas, a seriedade dos investidores, fiquei ainda mais motivado. A minha intenção é presentear meus dois filhos com um lote cada”, disse o empresário.

O Parque 47 já tem mais de 40 propostas apresentadas, o que mostra que o mercado de condomínios de alto padrão possui uma demanda reprimida em Araguaína. Há 10 anos no mercado imobiliário, a empresária Tereza Postigo confirma que há muito tempo pessoas buscam esse conceito de moradia na cidade, por isso ela acredita que a procura será grande e as vendas vão acontecer sem dificuldades.

“Nós viemos para Araguaína por causa de um empreendimento imobiliário diferenciado, que foi uma quebra de paradigmas, porque acreditava-se que edifícios não seriam bem aceitos na cidade, mas hoje é uma realidade em expansão. E vejo que o mesmo acontece com os condomínios horizontais, porque a cidade está crescendo e demandando esse novo produto”.

Conheça mais o Parque 47

Bem próximo à Via Norte e a poucos minutos da Avenida Marginal Neblina e da Avenida Cônego João Lima, o condomínio oferece 172 lotes, sendo 85 unidades a partir de 330m², exclusivamente residenciais e na área fechada, e mais 87 lotes a partir de 250m² para uso misto (residencial e comercial) na parte externa, ao lado do condomínio.

A área interna contará com salão de festa mobiliado e completo com capacidade para receber até 120 pessoas; academia equipada e decorada; playground com piso emborrachado, brinquedos com material de alto padrão e com ponto de apoio para pais e cuidadoras; brinquedoteca baby; Pet Place para os animais de estimação; quadra poliesportiva; praça de lazer; deck, piscina adulta interligada à piscina infantil e com acessibilidade; e área gourmet com churrasqueira separada para dar privacidade aos moradores.

A infraestrutura é completa com rede de energia, água, esgoto, pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas, iluminação em LED, videomonitoramento e guarita para segurança 24 horas.

Trinus

Por meio da tecnologia, a Trinus, holding de Goiânia, oferece serviços financeiros e imobiliários para potencializar seus parceiros, principalmente o empreendedor imobiliário regional. A companhia conta com a TG Core Asset, uma gestora de fundos de investimento com foco no mercado imobiliário e responsável pelo FII TG Ativo Real (TGAR11), maior fundo de desenvolvimento imobiliário do Brasil.

A Trinus ainda atua em parceria com loteadoras e incorporadoras localizadas por todo o país, inclusive as de pequeno porte, facilitando a compra e venda de imóveis por meio de imobiliárias e corretores. Atualmente, a holding conta com cerca de 400 ativos imobiliários pelo país, impactando mais de 50 mil famílias.

(Divulgação)

Fazer um comentario