Ano letivo tem início para mais de 180 mil alunos da rede estadual

Ano letivo tem início para mais de 180 mil alunos da rede estadual

As escolas da rede estadual de ensino retornam às aulas a partir desta segunda-feira, 3, em todo o Tocantins. Ao todo, mais de 180 mil alunos voltam às atividades escolares nas 538 escolas estaduais, incluindo as 50 que funcionam no sistema de Educação de Tempo Integral. A abertura oficial do ano letivo será feita em evento oficial no Centro de Ensino Médio de Taquaralto, a partir das 9h.

De acordo com a secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Adriana Aguiar, a expectativa para 2014 é que o ano seja de muita produtividade e desenvolvimento do sistema público de ensino no Tocantins. “Nós esperamos um ano bastante produtivo e que, sobretudo, os nossos alunos retornem às aulas com vontade de aprender e que os nossos professores estejam motivados para mais um ano letivo que inicia”, disse.

Em relação aos professores, na última sexta-feira eles passaram por um curso de formação continuada voltado ao trabalho educacional de todo o ano letivo. “Foi a oportunidade de o grupo do governo sentar e fazer uma avaliação sobre o ano de 2013, sobre todas as ações e fazer o planejamento para este ano”, pontuou a secretária.

Obras

Com grandes investimentos que superaram a marca dos R$ 180 milhões desde 2011, o governo do Estado vem estruturando as unidades escolares tocantinenses com obras que vão desde a cobertura de quadras poliesportivas, reforma e ampliação de escolas, até a construção de unidades novas em todas as regiões do Tocantins. “A Seduc fez uma análise técnica de nossas estruturas e efetivamos melhorias em grande parte das nossas escolas”, frisou.

Além disso, como parte dos investimentos em educação, o fortalecimento do ensino em tempo integral foi um norte importante assumido pela gestão estadual, o que culminou em 50 escolas oferecendo esta modalidade de ensino para uma população de mais de 103 mil estudantes em todo o Tocantins. Para 2014, a meta, segundo a secretária é manter a política de fortalecimento da Educação de Tempo Integral. “É um ano para trabalharmos não somente a ampliação da oferta de ensino integral, mas também a questão da implementação das estruturas escolares para o ensino público de qualidade”, completou Adriana Aguiar.

(Philipe Bastos/Foto: Aldemar Ribeiro)

Fazer um comentario