Araguaína inicia 2º dose de reforço contra covid para idosos acima dos 80 anos

Araguaína inicia 2º dose de reforço contra covid para idosos acima dos 80 anos

Vacinação estará disponível já nesta quinta-feira, 31, em 9 unidades básicas de saúde e no centro comercial

Os idosos de Araguaína acima dos 80 anos receberão a 2ª dose de reforço contra a covid-19 a partir desta quinta-feira, 31. A nova dose estará disponível para os moradores da faixa-etária que tomaram a 1ª dose de reforço há pelo menos 4 meses. A recomendação é do Ministério da Saúde com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 
De acordo com a diretora municipal da Imunização, Samilla Braga, para a 2ª dose de reforço estão disponíveis as vacinas das fabricantes Pfizer e Janssen. “Esses imunizantes serão aplicados independente de qual foi recebido anteriormente. A expectativa é atender os 2.400 idosos acima dos 80 anos que são moradores de Araguaína”, afirmou.
 
Para receber o imunizante é necessário apresentar identificação com foto, CPF e Cartão de Vacinação.
 
Onde tomar?
A 2ª dose de reforço será aplicada das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas UBS Dr. Raimundo Gomes (Maracanã), JK, Lago Azul, Manoel dos Reis (Bom Viver) e Palmeiras do Norte; e das 7 às 19 horas nas UBS Araguaína Sul, Couto Magalhães, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança) e Manoel Maria Dias (Cimba). Também estará disponível no ponto de vacinação montado na Câmara de Vereadores, no Centro, das 8 às 18h30.  
 
Vacinômetro
Até esta quarta-feira, 30, 133.479 moradores acima de 12 anos receberam a primeira dose e 109.836 a segunda dose, além das 3.762 pessoas que tomaram a dose única. Após a conclusão do esquema vacinal, 35.496 araguainenses receberam a dose reforço. Entre as crianças, menores de 12 anos, 2.947 tomaram a primeira dose e 138 a segunda dose.
 
O vacinômetro pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura https://vacina.araguaina.to.gov.br/, onde pode ser consultado outras informações sobre a campanha de vacinação contra a covid.

(Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

Fazer um comentario