Concurso não será cancelado, garante governo do Estado

O Governo do Tocantins garante que o concurso público realizado para preenchimento de vagas do quadro de técnico em Defesa Social não será cancelado. Tranquiliza os mais de 40 mil inscritos que já está tomando as providências.

Solicitou a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, responsável pela realização das provas do concurso, a lista dos aprovados no Diário Oficial do Estado e abriu procedimento administrativo para apurar possíveis desvios de recursos do Fundo de Inscrições.

A Secretaria da Administração informa que não existe possibilidade de cancelamento do concurso porque existe um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual para manter equipe profissional suficiente para atender às 42 unidades prisionais, onde atuam profissionais contratados e agentes que depois da posse dos novos servidores, devem ser remanejados para a Polícia Civil.

A Fundação alega que realizou a primeira etapa e quer receber o pagamento de duas parcelas vencidas, no valor de dois milhões e 360 mil reais.

(Marilda Amaral)

Fazer um comentario