Curso de Inclusão Digital do SENAR é realizado para reeducandos do presídio Barra da Grota

Cerca de 20 reeducandos da Unidade Prisional Barra da Grota, em Araguaína, participa do curso de Inclusão Digital oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, desde a última segunda-feira, 10. A capacitação também acontece no povoado Barra da Grota, nos municípios de Bandeirantes, Arapoema, Pau D’arco e Nova Olinda, até o final deste mês.

No presídio, as aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino. Já no povoado, as aulas para os 10 alunos inscritos acontecem no período noturno. Segundo o instrutor do SENAR, Jackson Lima, mais de 90% dos alunos nunca tiveram contato com um computador. “Eles tem alguma noção de redes sociais, mas não conhecem o básico da introdução ao Word, Excel e demais ferramentas”, destacou.

Para a realização do curso o SENAR disponibiliza um laboratório móvel com 10 computadores. O conteúdo programado aborda a Informática Básica; Componentes do Computador; Introdução a Internet, entre outros.  Cada turma tem uma carga horária de 16 horas.

Além do povoado Barra da Grota, o município de Carmolândia já recebeu o curso de Inclusão Digital neste mês de março. Acompanhe, abaixo, o cronograma para a realização do curso nos demais municípios atendidos pelo Regional do SENAR Araguaína.

Bandeirantes: 16 de março de 2014

Arapaoema: 21 de março de 2014

Pau D’arco: 26 de março de 2014

Nova Olinda: 31 de março de 2014

(Ascom)

Fazer um comentario