Especialista do Senac dá dicas para se preparar para os concursos públicos

Especialista do Senac dá dicas para se preparar para os concursos públicos

Brasil deve abrir este ano o maior número de vagas dos últimos cinco anos.
Dica é estudar duas a três horas por dia e depois subir para quatro ou seis

A especialista e professora de recursos humanos do Senac São Carlos (SP) dá dicas de como se preparar para concurso público. “É importante ficar a tento as exigências de formação para ver se são compatíveis a suas depois verificar quando ocorreu o último concurso para ter a ideia do prazo de estudo, em regra os concursos ocorrem de dois em dois anos, mas há exceções”, explicou Maria da Glória Rinaldi Gasparini.

O Brasil deve abrir este ano o maior número de vagas em concursos públicos dos últimos cinco anos. A maioria das provas está prevista até maio e quem pretende prestar deve se apressar e se dedicar aos estudos.

Dicas
Segundo a especialista, uma dica é estudar de duas a três horas por dia, antes de o edital ser publicado e, depois, aumentar para quatro ou seis horas. É preciso ficar atento às informações do concurso. “Primeiro a pessoa tem que ver se carreira que tem interesse realmente oferece os benefícios que ela deseja. Segundo é se ela possui as exigências que tem no conteúdo para ingressar na carreira. Depois é só estudar e se preparar para a prova”, esclareceu Maria da Glória.

Benefícios
Outra recomendação é que para algumas carreiras as provas são de conteúdos similares como para bancários, policiais, fiscais têm disciplinas similares e o candidato pode começar estudando por português, raciocínio lógico de matemática e direito. Muitos procuram prestar concursos públicos pelos benefícios que eles garantem.

“Algumas carreiras oferecem planos de saúde, auxilio alimentação, gratificações, além da remuneração que são acima do mercado. A aposentadoria também, apesar das mudanças que ocorreram recentemente ela ainda é mais vantajosa do que a aposentadoria oferecida pela previdência social aos empregados celetistas”, concluiu a especialista.

Outras 100 mil vagas devem ser abertas além das do Governo Federal para concursos Estaduais e Municipais.

(Do G1, SP)

Fazer um comentario