Estudantes são convocados para negociar débitos do Proeducar

Estudantes são convocados para negociar débitos do Proeducar

Os estudantes beneficiados pelo Programa de Crédito Educativo (Proeducar), do governo do Estado, que concluíram o curso no ano de 2012, cancelaram ou foram excluídos do Programa neste período, estão sendo convocados para negociarem o débito. Os beneficiários poderão negociar a dívida sem juros até o dia 31 de março deste ano.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), para a negociação, os estudantes devem acessar o site da Sedecti, clicando no banner do Proeducar/Sicoap – Sistema de Cobrança de Alunos do Proeducar. Neste sistema é possível se informar sobre o valor da dívida, negociá-la e ainda gerar o boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

Como negociar

Na negociação, o beneficiado tem como opção quitar o débito à vista ou da seguinte forma: até 50% do valor total em prestação de serviços ao governo e o restante da dívida em até uma vez e meia o correspondente ao período de utilização de seu benefício. Ou seja, quem utilizou o crédito por quatro anos, poderá parcelar seu débito em até seis anos, por exemplo.

De acordo com a Diretoria de Formação Profissional da Sedecti, até agora o governo do Estado já negociou quase de R$ 39 milhões, cerca de 70% do valor total, que é de R$ 56, 3 milhões com a negociação dos débitos de estudantes do Proeducar. Esse valor será investido na concessão de novos créditos educativos.

Proeducar

O Proeducar tem o objetivo de financiar parcialmente os cursos de graduação de estudantes carentes matriculados em instituições de ensino superior não gratuitas no Tocantins. O valor financiado pode chegar a 85% do valor da mensalidade. Para outras informações, o beneficiado pode entrar em contato através do telefone (63) 3218-6313.

(Jodevaldo Pereira/Foto: Aurora Fernandes)

Fazer um comentario