Parque Cimba terá 85 mil metros quadrados de área urbanizada

Parque Cimba terá 85 mil metros quadrados de área urbanizada

O plantio de grama, que faz parte do processo de urbanização, já embeleza o parque

O Parque Cimba tem de área urbanizada cerca de 85.223 metros quadrados. O processo de urbanização já está sendo realizado com o plantio de grama. Semanalmente, chegam cerca de três carretas com 1.000 m² de grama para serem plantadas no parque.

Grama Esmeralda
Ao todo, serão plantados 80 mil metros quadrados de grama no parque. Adequada para o clima quente, a grama esmeralda cresce melhor quando cultivada e exposta ao sol ou na meia-sombra. Possui um crescimento lento, o que necessita de menos aparos do que outros tipos de grama.
Além disso, ela também compete muito bem com as ervas daninhas, sufocando-as antes mesmo que elas cresçam. A resistência e o preço da grama esmeralda também são seus melhores atrativos, e é o que lhe garante uma ótima relação custo/benefício.

Além de tornar o parque mais verde, a grama esmeralda foi escolhida para compor o parque por motivos específicos. “Além de ser visualmente bem bonita, é uma grama mais baixa que protegerá o solo, e muito bem procurada pelo custo benefício e em ambientes de lazer do Brasil todo, porque não irrita a pele”, informou o secretário executivo do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Frederico Prado.

Parque Cimba
O parque contará com uma estrutura ampla de estacionamento, calçada, equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto), pontos de descanso e praça para esportes radicais. Nesta etapa, o parque contará ainda com pistas de caminhadas, ciclovias e lago.

Na segunda etapa da construção, o local será contemplado também com mirante, ponte, anfiteatro, lanchonete, quadra poliesportiva.O parque tem projeto exclusivo da Prefeitura de Araguaína e conta com a parceria do Governo Federal. Para a primeira etapa do projeto, estão sendo aplicados recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões e 106 mil, por meio do Ministério do Turismo.

(Fernanda de Alcantara/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario