Policiais militares em Araguaína prendem assaltantes e recuperam arma roubada da Polícia Civil

Policiais militares em Araguaína prendem assaltantes e recuperam arma roubada da Polícia Civil

Policiais Militares do GIRO – Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, do 2º Pelotão da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) prenderam Edinaldo Amorim Silva, 23 anos, e Henrique Alves dos Santos, 22 anos, logo após eles espancarem e roubarem a arma de fogo de um homem identificado como policial civil, na cidade de Araguaína-TO.

O fato aconteceu por volta das 5h deste sábado, 1º de fevereiro. Segundo a vítima, estava em uma Conveniência localizada na Avenida Cônego João Lima, Setor Entroncamento, quando foi atacada pelos dois assaltantes, que lhe efetuaram golpes de capacetes e lhe roubaram uma pistola calibre 380 carregada com 12 munições intactas, depois fugiram em rumo ignorado.

assalto22222222 assalto32222222

A Polícia Militar foi acionada via 190 e as viaturas do Grupamento de Rádio Patrulha e do Comando do Policiamento Urbano do 2º BPM, com apoio do GIRO (Grupo da Companhia de Operações Especiais) realizaram plano de cerco e bloqueio da cidade, e os suspeitos foram abordados na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Senador.

Os assaltantes estavam em uma moto Honda CG 150 FAN, de cor preta, placa MXB 7505 de Araguaina-TO e ainda tentaram fugir em alta velocidade, ao desistirem da fuga na moto e tentarem fugir à pé, foram impedidos pelos Militares do Grupo de Elite, que os capturaram quando eles estavam tentando se esconder em uma residência.

Na abordagem, a pistola pertence à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins foi recuperada com todas as 12 munições intactas. A arma foi encontrada sob a posse de Henrique. já Edinaldo estava com uma pequena quantidade de maconha. Ambos os detidos assumiram o crime.

Diante do fato, a Polícia Militar deu voz de prisão para ambos e os conduziu juntamente com a arma apreendida, a droga e a motocicleta para a DP, onde foram autuados pelo roubo da arma de fogo.

(2º BPM)

Fazer um comentario