Prefeitura também coloca equipes de fiscais para atuarem no circuito da folia

Prefeitura também coloca equipes de fiscais para atuarem no circuito da folia

Durante todo o Carnabalada 2014, equipes de fiscais da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Posturas, vão atuar orientando os barraqueiros instalados no circuito da folia

Averiguar as condições de armazenamento de comida e bebida, além da exposição de produtos para os foliões. Este será o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Posturas durante todo o período do Carnabalada 2014 – Carnaval de todas as culturas. Um total de 36 fiscais, entre os da Vigilância Sanitária e de Posturas, estará trabalhando no local.

Até a terça-feira de Carnaval, os fiscais vão acompanhar os barraqueiros que instalaram o seu ponto no circuito da folia, em Araguaína. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Cláudio Aguiar, o órgão fará a prevenção de riscos sanitários e intoxicação dos alimentos em todas as barracas onde são oferecidas comidas e também bebidas.

Se houver algum tipo de risco para a saúde do folião, o material será recolhido e será feita advertência ao proprietário da barraca. Caso o erro persistir, a barraca será interditada. Mas o coordenador da Vigilância Sanitária acredita que todos os barraqueiros sabem de suas responsabilidades e estão conscientes de desenvolver um atendimento qualificado para os foliões, fazendo com que retornem para a praça da folia.

Posturas

De acordo com Keslon Borges, do Departamento Municipal de Posturas, os fiscais estarão orientando os barraqueiros quanto a questão de exposição dos produtos, para que não atrapalhem o fluxo de pessoas e também quanto a estrutura de cada barraca, garantindo maior segurança tanto para quem trabalha como para as pessoas que vão brincar e pular no Carnaval.

(Ascom Prefeitura/Foto: Joselita Matos)

Fazer um comentario