Radioterapia é utilizada para inibir queloide

Radioterapia é utilizada para inibir queloide

A queloide é uma deformação na pele causada pelo crescimento desordenado da pele em uma determinada região após um procedimento cirúrgico de cicatrização, tatuagem ou um ferimento. De acordo com o médico rádio-oncologista da clínica Irradiar, Ismar Rezende, a queloide pode acometer homens e mulheres e é mais comum em pessoas morenas. “No tratamento com radioterapia são emitidos feixes de radiação que modelam a resposta inflamatória de cicatrização, após a queloide ter sido retirada cirurgicamente, sendo que as seções são indolores e os resultados muito satisfatórios”, explica.

O tratamento é conhecido por betaterapia e tem sido bem indicado para a diminuição da aparência das queloides. “A quantidade de seções é definida pela equipe médica e leva em consideração vários fatores como o tamanho da área a ser tratada e o tipo de pele”, ressalta Rezende. 

Vale ressaltar que a betaterapia é um procedimento recomendado pela Sociedade Brasileira e Dermatologia para o tratamento de queloides.

Radioterapia Irradiar
Localizada em Palmas a Radioterapia Irradiar possui um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente).

O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos. A clínica está localizada na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 dentro do Hospital Jorge Saade.

(Wéllida Resende)

Fazer um comentario