Feriado: Aplicativo de transporte compilou alguns lugares em Araguaína para visitação

Feriado: Aplicativo de transporte compilou alguns lugares em Araguaína para visitação

No dia 1° de maio comemora-se o Dia do Trabalho. A data, que homenageia a luta por direitos de diversos trabalhadores ao redor do mundo, cairá em uma quarta-feira, o que impossibilita a formação de um desejado “feriadão”. Ainda assim, é possível aproveitar a oportunidade para ter um merecido descanso no meio da semana.

Por isso, a Maxim, aplicativo de transporte, pensando nos usuários de Araguaína que curtirão o feriado na própria cidade, realizou um levantamento e encontrou passeios para se fazer na segunda maior cidade do estado do Tocantins. Esta pesquisa baseou-se em dados do aplicativo que indicaram algumas rotas populares na cidade, e a lista a seguir apresenta lugares interessantes para relaxar antes de voltar ao trabalho na quinta-feira.

Também conhecida como “Capital do Boi Gordo” e “Capital Universitária do Tocantins”, Araguaína oferece diversas opções de lazer. Um dos destinos turísticos mais interessantes da região Norte do país, a cidade se destaca por sua natureza única, o que também pode atrair os cidadãos locais neste feriado. A atração mais famosa é o complexo de lazer da Cachoeira Véu de Noiva, que possui uma queda d’água de 26 metros, além de bares, restaurantes e área para acampamento.

Aos que procuram ar puro e a prática de atividades físicas, a cidade também disponibiliza alternativas para este fim. Como exemplo disso, há o Parque Cimba, recanto natural com pista de ciclismo e aparelhos de musculação, e o Calçadão da Via Lago, ideal para passar um fim de tarde agradável, dar uma volta de pedalinho no lago e ver o belo pôr do sol. Outro ponto de lazer para aproveitar em família é o Park Aquático 3J, repleto de tobogãs e áreas de natureza.

Além de visitarem esses lugares, os araguainenses podem utilizar o aplicativo da Maxim para apreciar o carro-chefe da cultura da cidade: a gastronomia única, que mistura influências indígenas, amazônicas e do cerrado. Araguaína oferece uma grande quantidade de restaurantes especializados na comida local, como o Baroli Bar e Restaurante.

(Leonardo Coutinho)

Fazer um comentario