“Tocantins vai além do Jalapão”, afirma turista ao conhecer belezas das Serras Gerais

“Tocantins vai além do Jalapão”, afirma turista ao conhecer belezas das Serras Gerais

Sebrae Tocantins participa de Famtour no Estado, com empresários do sudeste do País

Com a proposta de mostrar as potencialidades turísticas e empreendedoras do Tocantins, o Sebrae acompanhou, durante esta semana, um grupo de empresários do sudeste do País até à região das Serras Gerais. A visita contemplou roteiros como a Lagoa do Japonês, Complexo Cânion Encantado, Cidade das Pedras, Vale dos Pássaros e Cachoeira dos Pelados. 

A iniciativa faz parte do projeto Tocantins + Turismo, uma parceria do Sebrae com o Governo do Estado/CDE, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICs), o qual já capacitou 200 empresários na região das Serras Gerais.  

A empresária Lara Elizabeth Bosnich Pontes, proprietária de agências de viagem em São Paulo, conta que ficou encantada com as belezas naturais. Ela diz que ao conhecer o Estado, entendeu que o Tocantins vai além do Jalapão. “Serras gerais, que é o destino que viemos conhecer, me surpreendeu muito com lagoas, o cerrado, os frutos, as pessoas que nos atendem e a parceria que o Sebrae faz com o destino transformam vidas. Eu não tenho palavras”, afirma. 

Bruno Rodrigues, analista do Sebrae, explica que a iniciativa oferece ações de capacitação e consultoria em diversas áreas, incluindo artesanato, gastronomia, hotelaria e marketing digital. O projeto tem o objetivo de promover, através de consultorias, o crescimento ordenado e sustentável do turismo no Estado. “O foco é melhorar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos, fortalecer a competitividade sustentável dos destinos e fazer com que o turista visite nosso Estado e tenha vontade de retornar, porque além das belezas naturais, o empreendedor do Tocantins oferece um serviço de qualidade”, pontua. 

Luiz Henrique Antoniolle e Robledo Teixeira Dias, sócios-proprietários da Lagoa do Japonês e do restaurante que opera no local, contam que o Sebrae foi um divisor de águas na história do atrativo. O local atualmente é um dos destinados mais cobiçados na região e dependendo do mês recebe até 1.500 visitantes por dia.  “O papel do Sebrae na caminhada da Lagoa do Japonês foi crucial. A Lagoa do Japonês hoje só começou a existir pelo primeiro empurrão do Sebrae, que viu o potencial e foi nos acompanhando desde o começo e trabalha com a gente até hoje”, completa Antoniolle. 

Tocantins + Turismo

O Tocantins + Turismo beneficiará 600 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 13 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa é alcançar além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins.

(Assessoria)

Fazer um comentario