Um cliente publicou mentiras sobre minha loja. O que fazer?

Um cliente publicou mentiras sobre minha loja. O que fazer?

Quais medidas deve o empresário tomar para se livrar das “fake news” na internet

Nos dias atuais, a internet tem sido um dos meios mais utilizados para impulsionar empresas e negócios. Mas o que fazer quando um cliente pública mentiras sobre seu estabelecimento?

Inicialmente, o responsável pelo estabelecimento deve tentar solucionar o problema do cliente, se possível. Caso a reclamação seja uma mentira, o ofendido deve procurar o Site ou rede social onde foram proferidas as ofensas e requerer a exclusão do conteúdo. Na maioria das vezes, as próprias aplicações possuem mecanismos de denúncia.

Não resolvido o problema, o responsável pelo estabelecimento tem o direito de requerer a exclusão do conteúdo ofensivo. Para tanto, deve consultar um advogado especializado na área, reunir o maior número de informações possíveis, como a “url” (o “link”) do site, bem como prints do perfil responsável pela publicação. Dependendo do teor das mensagens, até um Boletim de Ocorrência poderá ser lavrado.

A internet é um espaço livre e democrático, mas sua utilização deve ser pautada pelos mesmos princípios que regem nossa vida real. Em caso de problemas desse tipo, procure sempre um advogado.

 

(João Pedro Ferraz Teixeira/JusBrasil)

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