Veja os gabaritos do concurso do Banco do Brasil para 8.630 vagas

Veja os gabaritos do concurso do Banco do Brasil para 8.630 vagas

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda-feira (10) os gabaritos preliminares e os cadernos de prova da seleção externa do Banco do Brasil para 8.630 vagas em formação de cadastro de reserva. As provas foram aplicadas neste domingo (9) para 636.386 candidatos inscritos.

Os gabaritos e os cadernos podem ser acessados diretamente na página da organizadora:

Os recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados podem ser apresentados, desde que devidamente fundamentados e encaminhados, nos dias 10 e 11 de fevereiro na página da seleção. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo preestabelecido.

As decisões dos recursos, apenas dos deferidos, serão divulgadas juntamente com os resultados das provas objetivas e das notas preliminares de redação, em 27 de março.

O pedido de revisão da nota da redação poderá ser feito nos dias 28 e 29 de março no site da seleção.

A prova objetiva teve 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos das disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro, e 45 de conhecimentos específicos das disciplinas de cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, informática e conhecimentos bancários. Ainda foi aplicada uma prova de redação. Serão avaliadas as provas discursivas apenas dos candidatos habilitados e mais bem classificados na prova objetiva, no limite estabelecido pelo edital.

Concurso
As oportunidades são para os estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e para o Distrito Federal. Do total das oportunidades, 456 são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais.

O número total de inscritos representa um aumento de 22,2%, se comparado aos mesmos locais que realizaram concurso no início de 2012. Alagoas registrou o maior crescimento: 126% a mais de inscrições. Já em São Paulo, está a maior quantidade de inscritos: 201 mil.

As vagas para o Distrito Federal (microrregião 20) têm o maior número de candidatos, com 52.006. Em seguida está Belo Horizonte (microrregião 35), com 29.084 inscritos.

O candidato deve ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

O escriturário faz a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades.

O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), obedecidas as ordens de classificação, de acordo com a sua opção no ato da inscrição, por microrregião. O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para macrorregião diferente daquela em que se inscreveu, desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação na UF. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da macrorregião em que se inscreveu, será excluído da classificação estadual, mantendo, porém, a classificação na macrorregião em que se inscreveu.

Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2012/001, 2012/003 e 2013/001 até o termino de suas vigências (07/05/14, 15/04/14 e 26/09/14, respectivamente) ou o esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

(G1)

Fazer um comentario